Novas Instalações da Optima

Novas Instalações

[2019-04-23]


A Optima, empresa do Grupo Tecmacal, comprou uma área de aproximadamente 7.000 metros quadrados com edifícios e terreno coberto e descoberto na zona da Oliva Creative Factory (OCF).

A compra deste imóvel por parte da Optima acaba por ser “resultado de um gosto pessoal da gerência pela arquitetura e pela história da cidade” e, ao mesmo tempo, “tornou-se uma necessidade urgente face ao seu crescimento e fase de expansão”.
A instalação da empresa na zona da OCF tem o intuito de “responder melhor às vendas nacionais e preparar cada vez mais e melhor a entrada nos mercados externos”.

A ideia foi recuperar os edifícios e não construí-los de raiz porque “temos um enorme gosto pela arquitetura, que se reflete nos vários investimentos que o Grupo Tecmacal foi fazendo ao longo da sua história”.
“Neste novo investimento é determinante a manutenção, sem qualquer alteração do edifício. Sofreu obras exclusivamente de recuperação, tentando manter as cores originais e os materiais mais aproximados, mesmo no interior tentamos não fazer grandes alterações, inclusive mantivemos sinais da indústria que anteriormente existiu”. “Consideramos que devemos à Oliva, bem como aos seus arquitetos e engenheiros a permanência desta fantástica obra, respeitando o traço original. Temos presente o verdadeiro sentimento do que foi a Oliva para o crescimento e desenvolvimento da cidade”.

O Grupo Tecmacal efetuou “um investimento total na ordem de 1,5 milhões de euros, com a compra e requalificação do edifício, que impulsionará ainda um forte investimento em recursos humanos e equipamentos”.


Outras Noticias


Novas Instalações

[2019-04-23]

Novas Instalações da Optima

Ler Mais

Fimap 2019

[2019-04-23]

FIMAP – Onde a técnica se junta à tecnologia e aos negócios.

Ler Mais

Concreta 2019

[2019-04-23]

Concreta 2019

Ler Mais